As mudanças climáticas podem levar à extinção de muitos animais, entre eles aves migratórias.
O aquecimento global já alterou as rotas de migrações de algumas aves e de outros animais.
As aves migratorias que percorrem grandes distâncias estão a mudar de hábitos, e a adaptar-se às mudanças climáticas de forma surpreendente.
Com a temperatura da terra a aumentar e a primavera a chegar cada vez mais cedo ao continennte europeu, as aves estão a mudar os seus padrões de migração.
Investigações recentes sugerem que os animais alteram os seus voos, passando a agir de acordo com o aquecimento global do planeta, regressando cada vez mais cedo.
À medida que as áreas cultivadas substituem as vegetações Sul-Americanas nas quais algumas aves se alimentam, as suas dietas mudam. O arroz pode engordar melhor as aves, mas também traz riscos, como pesticidas, e pode não resultar na condição fisica ideal para a migração e reprodução. Os ciêntistas estão a usar transmissores por satélite para monitorar directamente os movimentos de grandes aves, e são capazes de descobrir, pela primeira vez, o percurso exacto e as distâncias extraordinárias que algumas aves viagam.
O derramamento de petróleo, rotas pesqueiras e predadores, podem estar a contribuir para o declínio de algumas espécies.
À medida que as florestas diminuem, acontece o mesmo às aves que dependem delas para abrigo e alimento. As aves são obrigadas a procurar outros lugares, o que pode em alguns casos, deixálas mais vulneráveis a predadores.
Sem comentários:
Enviar um comentário